quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sempre fui muito curiosa, e gostar de  ler faz parte dessa minha curiosidade. Ao ler os depoimentos, lembrei de momentos quando ainda era criança e morava no interior de Minas Gerais, escola rural. Aprendi a ler na primeira série. Lembro-me que lia para meus primos e para meu irmão que eram mais novos do que eu . Muitas vezes brincávamos de escolinha, com os pedacinhos de giz que trazia da escola.Não tinha coleções de livros para ler, eram os textos dos livros didáticos que eu lia,quando os tinham. 
O primeiro livro em que eu li e me marcou foi A Escrava Isaura, leitura indicada por minha professora Iris, isso era na sexta série. Como o li,era uma cópia, não tinha a capa colorida, era preto e branco mesmo, o que me fascinava era o texto, a história, as palavras.
Ah! Decidi desde de criança que seria professora e que também leria para os alunos. Enfim, assim começou a minha história com o prazer de ler.

Um comentário:

  1. O que me impressiona é você lembrar-se do nome da sua professora, isso é fantástico. Espero sinceramente que alguns de meus alunos lembrem-se de mim no futuro com o mesmo carinho e importância que você lembrou-se da professora Iris.
    Abraços,
    Daniele P. Mazzini

    ResponderExcluir