domingo, 9 de junho de 2013

Perfil da Tânia



Tânia Regina da Silva (cursista)

Mauá-Sp

RETRATO SINTÉTICO

Sou Tânia Regina, 49 anos, dois filhos maravilhosos de 6 e 15 anos. Sempre procurei educar meus filhos para que crescessem  pessoas felizes como pessoa e profissionalmente, honestas e crentes em Deus. As pessoas importantes na minha vida são os meus filhos e os meus pais, acima de tudo Deus.
Nos 22 anos de magistérios, nunca me arrependi de ser professora, sempre deixei claro para os alunos que pelo simples fato de serem meus alunos, já gosto demais deles. Isto não significa que não seja enérgica. Procuro ensinar partindo das dificuldades que eles têm. Ao longo desses anos adquiri uma habilidade de explicar o conteúdo, que ao término eles entendem, faz significado para eles. Além de gostar da minha disciplina procuro explicar com paixão. Não comento mais isso com colegas porque não acreditam, acham que quero me aparecer. Trabalho com vários gêneros textuais, aulas diferenciadas e tradicionais. Consigo agir assim mesmo com as dificuldades que todos passam: alunos falantes e indisciplinados, etc. Também reclamo, mas não me deixo abater pelo desânimo.
Outra coisa tenho observado a falta de tolerância e aulas desmotivadoras e passei a ter pena dos alunos, pois já basta a situação do meio social e familiar, a escola teria que ser um diferencial na vida deles. Muitos autores até podem escrever sobre isso, mas só quem está inserido numa situação dessas é que sabe.  Acredito que o professor tem que ser bom mesmo não sendo remunerado como merece ou ainda tendo a promoção automática a favor do aluno.
Então resolvi fazer Pedagogia, este curso e tantos outros que virão e colaborar para que esta realidade mude, mesmo sabendo que não será  fácil, pois os educadores, literalmente, estão doentes.
Estou me sentindo cheia de energia, cheia do espírito santo. Estou numa fase muito boa e quero degustar cada leitura, cada “autor”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário